No dia 30 de setembro de 2025, pelas 11:30 horas, o Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE) e o Ministério do Mar assinaram um Protocolo de Parceria, no âmbito da abertura do curso de Mestrado em Economia Azul e Circular cuja criação teve o apoio da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e do projeto EcoRaízes.
Este protocolo marca um momento de grande relevância para o ensino superior em Cabo Verde, reforçando o compromisso do ISCEE e do Ministério do Mar em promover a formação avançada, a investigação científica e o desenvolvimento de competências especializadas que respondam aos desafios da sustentabilidade da economia azul.
Com esta parceria, o ISCEE dá mais um passo na sua missão de oferecer programas acadêmicos inovadores e de excelência, preparados para contribuir para a transformação do país e para a valorização da economia azul e circular, setor estratégico para o futuro de Cabo Verde.
O evento reforçou, ainda, a importância da cooperação institucional e do investimento em formações de qualidade que potenciem oportunidades de crescimento com impacto positivo na sociedade.”